segunda-feira, 9 de abril de 2012



O universo adolescente é muito recorrente nas personagens de Jéssika Alves. A atriz paranaense, que acaba de completar 21 anos, estreou na TV como a aspirante a "perua" Norma Jean em Malhação e apresentou o programa infantil TV Globinho. Agora, volta ao ar como a espevitada adolescente Laís de Amor Eterno Amor, da Globo.

"Acho que essa minha carinha de menina ainda não me largou. É bom porque você tem uma vida longa de personagens. Posso aproveitar bastante o lado jovem e prolongar papéis", ressalta.

Na trama de Elizabeth Jhin, Laís é uma garota que vive em conflito com a mãe, a controladora Marlene, interpretada por Hermylla Guedes. Geniosa e namoradeira, a personagem encontra conforto na avó Teresa, vivida por Rosi Campos, que procura sempre mimar e aliviar os castigos da neta.

Para interpretar a personagem, Jéssika não precisou ir muito longe. Achou inspiração em adolescentes próximos ao mundo dela. "Ela é baseada em jovens que estão por aí e não se dão bem com os pais, estão sempre revoltados, mas quando estão com os amigos se transformam", analisa.

Ao viver uma personagem que considera tão comum nas famílias brasileiras, a atriz acredita criar uma identificação com o público jovem e até mesmo com os pais. "É uma situação que acontece em muitas casas. Várias mães e filhas vão se enxergar um pouco no papel", supõe.

A atriz, que nasceu em Curitiba, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 15 anos, onde começou a fazer cursos de teatro e TV. Após vários trabalhos de figuração para ajudar nas despesas de casa, Jéssika chamou a atenção nos bastidores e acabou sendo chamada para um teste em Malhação.

"Foi meu primeiro papel grande. Era uma oportunidade de aprender mais a fundo sobre televisão, os ritmos de gravação e atuação", lembra. Em Amor Eterno Amor, Jéssika aproveita os intervalos para absorver experiências de atores veteranos, como Rosi Campos. "Eles têm muita coisa para ensinar dentro e fora do set. Fico horas no camarim conversando com a Rosi", conta.

Apesar de normalmente aparecer em papéis cômicos e descontraídos, Jéssika também poderá ser vista na série dramática da HBO Preamar, prevista para entrar no ar ainda este ano. Na trama, ela vive Manu, uma jovem que, em meio a uma crise familiar, começa a descobrir a sua iniciação sexual.

"É bem diferente de tudo que fiz até hoje. Ela tem um estilo mais 'hippie' e tranquilo. Foi um trabalho mais pesado, pois tive várias cenas de nudez", analisa. A história mostra as diversas tribos, universos e classes sociais que habitam as areias cariocas e como elas convivem.

"A série enfoca um outro lado da praia, com drogas e uma máfia que controla seus pontos de venda. É uma história que faz pensar nos mais diversos tipos de pessoas que existem", explica.

Com os horários desregulados de gravação, Jéssika encontra dificuldades para continuar a faculdade de Psicologia. Durante as filmagens de Preamar, havia dias em que a atriz trabalhava às 5h ou durante toda a noite.

Até a estreia da novela, Jéssika gravava de uma a duas vezes por semana. Mas, ao longo do desenvolvimento da trama, a tendência é aumentar cada vez mais o ritmo de gravações. "É impossível montar uma grade de aulas com essa rotina. Não me preocupo muito, pois a Psicologia é mais um hobbie. Meu trabalho mesmo é a atuação", pontua.



0 comentários:


Nome: Fã Clube Jessika Alves
Webmaster: Pablo Dias
Versão: 2.3 - Cute Alves
Desde: 26/08/09
Contato: Mail
Webdesigner: Lucas Meneghin


:: Televisão ::


Atração: Malhação (Globo)
Personagem: Norma Jean
Tipo: Novela (2009)
Status: Finalizado.


Atração: Insensato Coração (Globo)
Personagem: Vânia (participação especial)
Tipo: Novela (2009)
Status: Finalizado.


Atração: TV Globinho (Globo)
Personagem: Jessika Alves
Tipo: Programa (2010)
Status: Finalizado


Atração: Diversão e Cia (Globo)
Personagem: Miriam
Tipo: Especial de Fim de ano (2010)
Status: Finalizado


Atração: Preamar (HBO)
Personagem: Manu
Tipo: Seriado (2012)
Status: Concluído


Atração: Amor Eterno Amor (Globo)
Personagem: Laís
Tipo: Novela (2012)
Status: Finalizado

:: Teatro ::

https://lh3.googleusercontent.com/_iUebrncM5r4/TZgTZPKimyI/AAAAAAAAAic/et9bhACNySM/sz2.png
Ceu e Branca - Branca (2010)

https://lh3.googleusercontent.com/_iUebrncM5r4/TZgS8ofsb4I/AAAAAAAAAiY/4QMKk1BfKBc/sz2.png
O diário de Débora - Debora (2011)


O FCOJessikaAlves é um blog feito por fãs, que tem o objetivo de deixar vocês bem informados sobre a atriz Jéssika Alves. Temos apoio da própria e todo conteudo é do site, proibido a copia total ou parcial, de qualquer conteúdo.